12 de julho de 2024
NOTÍCIAS

Instituto Ovos Brasil participa da 63ª Festa do Ovo de Bastos (SP), de 10 a 15 de julho

EVENTO

O Instituto Ovos Brasil (IOB) promove práticas sustentáveis na avicultura, fortalece parcerias, incentiva o consumo de ovos e patrocina a tradicional corrida durante a programação

O Instituto Ovos Brasil (IOB) marcará presença na 63ª Festa do Ovo de Bastos, de 10 a 15 de julho de 2024, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Desde 2014, o IOB participa deste evento crucial para o setor avícola brasileiro, com a missão de promover o consumo de ovos, fortalecer parcerias e divulgar práticas sustentáveis e inovadoras na avicultura. 

“O evento é uma excelente oportunidade para destacarmos a importância do ovo na alimentação saudável e sustentável, além de reforçarmos nossas parcerias e a inovação na avicultura”, afirma Edival Veras, Presidente do Instituto Ovos Brasil. 

No estande do IOB, os visitantes poderão aprender sobre os benefícios nutricionais dos ovos. O instituto fornecerá informações educativas, esclarecerá dúvidas e apresentará campanhas e materiais promocionais que destacam a versatilidade e a importância dos ovos na alimentação saudável. Este ano, o IOB planeja engajar ainda mais o público com atividades interativas e degustações. 

O estande do Instituto Ovos Brasil também será um ponto de encontro para associados e convidados. Durante o evento, o IOB distribuirá materiais promocionais e convidará mais produtores a se associarem ao instituto.

Além disso, a 6ª Corrida da Festa do Ovo, patrocinada pelo IOB, será realizada também em Bastos (SP) no dia 13 de julho de 2024, às 9h. Com percurso de 5 km e caminhada, o evento destaca a importância do ovo na alimentação saudável. Organizada pela WX Assessoria Esportiva, a corrida tem categorias para público geral e avicultores. As inscrições, abertas até 09 de julho no site www.wxassessoria.com.br, já somam quase 600 participantes.

Participantes da 3ª Corrida do Ovo em Bastos, realizada em 2019, durante a largada – Crédito: Divulgação

Os diretores do IOB participarão da Jornada Técnica, que ocorrerá no dia 11 de julho, um momento importante de palestras e atualização sobre a avicultura de postura. A presença do IOB na Jornada Técnica reforça seu compromisso com a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de iniciativas conjuntas no setor.

A Festa do Ovo de Bastos é um ponto de encontro para produtores, fornecedores, pesquisadores e diversos profissionais do setor avícola, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de iniciativas conjuntas. O IOB valoriza essas interações, sempre em busca de inovações e melhorias para a cadeia produtiva do ovo.

Durante o evento, o IOB aproveitará a oportunidade para divulgar seus projetos, pesquisas e campanhas, incentivando práticas de sustentabilidade e inovação na avicultura. Com essa participação ativa, o IOB contribui significativamente para o desenvolvimento sustentável e saudável da avicultura brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa IOB
Foto capa: Pexels