12 de julho de 2024
NOTÍCIAS

Abiarroz divulga nota sobre acordo entre entidades do setor orizícola e o Governo Federal

RIZICULTURA

Entidades comemoraram plano safra, que apresenta linhas de crédito de incentivo à produção nacional e aumento da área de plantio

Uma reunião positiva, alicerçada no equilíbrio e numa visão de construção. Esse foi o resultado do encontro entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), outras entidades orizícolas e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), ocorrido na quarta-feira (3). 

De acordo com a diretoria da Abiarroz, o alinhamento permitiu encaminhamentos que buscam assegurar o livre mercado e garantir produto de alta qualidade na mesa do brasileiro, mantendo preço justo para toda a cadeia — do produtor ao consumidor. Essa evolução, na avaliação da entidade, se deu pela maturidade das partes em torno de um propósito comum.

Entre os pontos positivos estão a abertura do governo para fortalecer o diálogo e a união da indústria e do setor produtivo — que é parte essencial para o desenvolvimento, a preservação de empregos e a manutenção da qualidade do produto à população.

Além disso, as entidades comemoraram o anúncio de um plano safra robusto, com linhas de crédito de incentivo à produção nacional, e consequente aumento da área de plantio. A iniciativa trará sustentabilidade à cadeia e melhores resultados ao país.

Fonte: Abiarroz
Foto: Unsplash