Revista AgroViver

Instituto Ovos Brasil leva debate sobre consumo de ovos ao 3º Fórum Nacional do Leite, em Brasília

EVENTO

Diretor financeiro Nélio Hand apresenta ações da entidade para ampliar o consumo de ovos no País

O Instituto Ovos Brasil (IOB) participa nesta quarta-feira, 24 de setembro, do 3º Fórum Nacional do Leite, promovido pela Abraleite em Brasília (DF). Representando a entidade, o diretor financeiro Nélio Hand fará uma apresentação especial sobre as iniciativas do Instituto para fortalecer o consumo de ovos no Brasil e aproximar o setor produtivo de novos públicos. 

Com o tema “Ações do Instituto Ovos Brasil para o consumo de ovos”, Nélio destacará estratégias de educação nutricional, combate a mitos e divulgação científica que consolidam o ovo como uma proteína completa, acessível e versátil. “Este evento é uma oportunidade estratégica para contribuir e dialogar com diferentes segmentos da cadeia de proteína animal, reforçando o ovo como alimento essencial para a segurança alimentar e para a saúde da população”, afirma o diretor. 

O Brasil vive um momento de crescimento expressivo no consumo de ovos. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a projeção para 2025 é de 288 ovos per capita, aumento de 7,1% em relação a 2024, o que coloca o país entre os 10 maiores consumidores mundiais. A produção nacional deve alcançar 62 bilhões de unidades, consolidando o ovo como uma das principais fontes de proteína do prato do brasileiro. 

Desde 2007, o Instituto Ovos Brasil atua para difundir informações baseadas em ciência, esclarecendo a população sobre os benefícios do ovo e incentivando o seu consumo em todas as fases da vida. “Nosso trabalho é contínuo para levar informação de qualidade, reforçando que o ovo é uma proteína de alto valor biológico, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes”, completa Nélio Hand.

Fonte: IOB
Foto: Pixabay

Anuncie aqui