10 de maio de 2025
NOTÍCIAS

Novo programa de entretenimento agrícola da Syngenta une inovação e informações sobre o milho

MAIS MILHO SHOW

Iniciativa inédita e direto da lavoura promove conhecimento sobre o cultivo do milho safrinha de forma dinâmica e interativa

A Syngenta lança o “Mais Milho Show”, uma proposta inovadora que une informações sobre a cultura do milho safrinha com uma dinâmica de entretenimento leve e envolvente. Apresentado pelo influenciador e produtor rural Vitor Finger, o programa traz histórias de agricultores e visita as principais regiões agrícolas no Brasil para apoiar os produtores na superação dos principais desafios da cultura. Além de incluir a cobertura de cases de sucesso, dicas de especialistas, e contar com a participação de clientes e profissionais da Syngenta que, juntos, compartilham conhecimento de qualidade de maneira interativa e lúdica.

No episódio de estreia, já disponível no Youtube e Instagram, o “Mais Milho Show” visitou a Fazenda São Domingos, localizada em Campo Mourão, Paraná. O programa destacou o trabalho de Igor Schreiner, representante da segunda geração no comando da propriedade, oferecendo aos espectadores uma visão próxima e autêntica das práticas agrícolas modernas e dos desafios enfrentados pelos produtores de milho safrinha. 

Um dos destaques do programa é a roleta, uma dinâmica interativa que combina entretenimento e educação. O produtor participante do episódio gira uma roleta que contém perguntas sobre diversos aspectos da cultura do milho, incluindo agronomia, mercado, curiosidades, tecnologia e desafios práticos, buscando responder às principais dúvidas dos profissionais do campo. A dinâmica tem o objetivo de entreter os espectadores, mas também promover conhecimento por meio da apresentação de informações de mercado, insights sobre o clima e o andamento da safra, fornecendo dados atuais e relevantes que auxiliam a audiência no manejo, produtividade e comercialização do milho safrinha. 

“A inovação está no nosso DNA, mas é o cliente que guia cada passo do que fazemos. Nosso foco está em como podemos gerar valor de forma prática e eficiente e é nesse contexto que nasce o ‘Mais Milho Show’. A cultura é estratégica para o agronegócio brasileiro, se destacando como uma das principais commodities do país. Com uma área plantada de mais de 20 milhões de hectares e uma produção que ultrapassa 110 milhões de toneladas, o Brasil se consolida como um dos maiores produtores mundiais. Em 2023, alcançamos um marco histórico ao nos tornarmos o maior exportador global do grão. Esta iniciativa reforça nosso compromisso em dar protagonismo à cultura do milho e apoiar os agricultores, levando conhecimento técnico e inovação aos produtores de forma dinâmica e envolvente, contribuindo para que o Brasil continue sua trajetória ascendente neste mercado que movimenta bilhões de dólares anualmente”, explica Alex Federich, Gerente de Marketing de Culturas da Syngenta. 

O programa se destaca por trazer informação relevante, inovação e bom humor para quem vive a cultura do milho safrinha. Com sua abordagem direta da lavoura e conteúdo especializado, a iniciativa busca ser uma fonte valiosa de conhecimento e entretenimento para agricultores, técnicos e profissionais do campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik